Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Caio Induscar recebe autoridades do Distrito Federal


 21/05/2013


Caio Induscar recebe autoridades do Distrito Federal

A Caio Induscar recebeu ontem, 20 de maio, segunda-feira, o Governador do Distrito Federal, sr. Agnelo Queiroz; o vice-governador, sr. Tadeu Filipelli; o Secretário dos Transportes, sr. José Walter Vasquez; o Diretor do DFTrans, sr. Marco Campanella, assessores governamentais e a imprensa. Estão presentes o Diretor Industrial da Caio Induscar, sr. Maurício Lourenço da Cunha; o Gerente Nacional de Vendas, sr. José Gildo Vendramini, gerentes da empresa e, também,  a Expresso São José, representada pelos sócios Luciano Gonçalves Lopes e Vandir Lopes Junior.

A encarroçadora paulista está produzindo, juntamente com a Man Latin America, ônibus para atender ao transporte público do Distrito Federal, com a nova tecnologia de motor Euro V, emitindo menos poluentes. A visita contará, também, com a presença do Vice Presidente de Vendas e Marketing da MAN, sr. Ricardo Alouche; o Diretor de Vendas e Mercado Interno, sr.  Antonio Cammarosano Filho; Gerente Nacional de Vendas de Ônibus, sr. Wagner  Nestlehner, entre outros executivos da MAN Latin America.

As autoridades irão conhecer e verificar a primeira unidade de um pedido de 576 carrocerias para o Distrito Federal, adquiridas pelo cliente Expresso São José Ltda., que venceu a licitação da Bacia 5. Encontram-se no pátio da encarroçadora mais de 400 chassis, para início imediato da produção seriadados veículos e, diariamente, estão chegando mais chassis. Esses veículos atenderão as regiões de Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga.

Dentre o total, 467 carrrocerias são do modelo Apache Vip, que possuem chassi Volkswagen 17.230, comprimento de 12.640 mm, largura de 2.500 mm, capacidade para transportar 40 passageiros sentados, 36 em pé e uma pessoa portadora de deficiência, contando com um elevador que garante para todos os passageiros a acessibilidade, além de possuir, também, poltronas ergonômicas almofadadas com encosto de cabeça, poltronas para obesos, piso taraflex, que facilita a limpeza, manutenção do salão, além de ser antiderrapante e vidros fumês, que diminuem a incidência de raios solares.

Outros 41 ônibus serão Millennium BRT Articulados, com comprimento de 18.940 mm, largura de 2.600 mm e capacidade para transportar 150 pessoas, contando com espaço para cadeirante. O modelo foi desenvolvido depois de avançados estudos sobre o sistema BRT, de diversas localidades do país.

Todas as carrocerias BRT têm o visual inspirado nos mais modernos sistemas de transporte mundial, transmitindo imponência, originalidade e rapidez operacional. Dentre as versões, as carrocerias são desenvolvidas de acordo com as necessidades dos clientes.

Para completar o pedido, serão produzidas mais 68 carrocerias Foz Super, modelo com comprimento de 9.600 mm e 2.500 mm de largura.

Alguns diferenciais do veículo fabricados para a Expresso São José são o módulo de gerenciamento; rede CAN; Sistema Multiplex do painel, que identifica as falhas no sistema operacional e elétrico do veículo; Sistema de Monitoramento de Frotas, com câmeras no interior do veículo; monitores que transmitem informações aos passageiros; iluminação interna em led; bloqueador de portas, que impede o movimento do veículo com as portas abertas ou a abertura das portas com o veículo em movimento; computador de bordo que promoverá a telemetria com rastreamento via GPS e GPRS, entre outros.

Para a Caio Induscar é um orgulho receber autoridades governamentais e ser escolhida pelos clientes para fabricar carrocerias que irão fazer diferença no transporte público da capital administrativa brasileira e no país.

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário