Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EMTU/SP entrega a primeira remessa das carteiras que garantem a gratuidade aos passageiros com deficiência em Lorena, no Vale do Paraíba


27/05/2013

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos/SP entrega nesta terça-feira, dia 28/05, as 15h30, no Instituto Santa Teresa, 539 – Vila Celeste – Lorena, SP, a primeira remessa de 130 Carteiras de Identificação do Passageiro Especial - CIPES às pessoas com deficiência que utilizam as linhas de ônibus intermunicipais metropolitanas da RMVP/LN, agora gerenciadas pela EMTU/SP.
Este documento garante a isenção do pagamento da tarifa nas linhas de ônibus metropolitanas, conforme Resolução Conjunta das Secretarias de Estado dos Transportes Metropolitanos e de Saúde SS/STM nº 03 de 09/06/2004. A carteira é emitida somente aos que se enquadram nas categorias de deficiências físicas, visual, mental e auditiva, que tenham sua capacidade laborativa comprometida, além de usuários  com doenças orgânicas como HIV e tumores malignos.
Para obter o benefício, o usuário deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu município, cadastrada no sistema EMTU/SP,  que  pode ser encontrada no site www.emtu.sp.gov.br.
Na UBS o interessado deve entregar o relatório do médico especialista e exames comprobatórios de sua deficiência. Ele será avaliado por equipe multiprofissional de saúde da unidade, que foi treinada pelos agentes da EMTU/SP, que emitirá o laudo médico conclusivo e padronizado com controle de autenticidade.
Se a deficiência atender às exigências da legislação o laudo será enviado ao Centro de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP. Neste primeiro momento as carteiras serão retiradas nas UBS.
A validade do benefício é de 24, 12 ou 6 meses, dependendo da Classificação Internacional de Doença – CID, conforme Resolução Conjunta e pode ser renovada.
Serviço
Dia – 28/05/2013
Horário – 15h30
Local - Instituto Santa Teresa, 539
Vila Celeste – Lorena, SP
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário