Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Porto Alegre - Prefeitura recebe estudo para o aeromóvel zona Sul


21/05/2013 12:09:24

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Estudo apresentado pela Trensurb sugere três etapas, finalizando na Restinga
Estudo apresentado pela Trensurb sugere três etapas, finalizando na Restinga
O prefeito José Fortunati recebeu nesta terça-feira, 21, o estudo de demanda do aeromóvel zona Sul. Os relatórios com os dados sobre as três etapas do projeto, como percurso e estimativa de passageiros, foram entregues pelo diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper. (fotos)
 
O projeto do aeromóvel da zona Sul de Porto Alegre prevê, em seu traçado de linha na primeira fase, a ligação do Centro à Praça Itália, em frente ao Parque Marinha. A segunda etapa prevê a extensão do percurso até o terminal Cristal, na avenida Diário de Notícias. A terceira e última fase irá até o Terminal Juca Batista, na entrada para a Restinga.
 
No estudo, também foi prevista a possibilidade de integração com os outros sistemas de transporte existentes em Porto Alegre e com os que serão implantados (BRTs e metrô), e com o Catamarã da zona Sul. O prefeito entregou o material ao diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari. “A EPTC fará, formalmente, uma avaliação do impacto e das possibilidades de implantação desse projeto. Assim que essa análise estiver pronta nós voltaremos a nos reunir com a Trensurb para definir os próximos passos”, disse Fortunati.
 
Também participaram do ato, os secretários municipais de Gestão, Urbano Schmitt e do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, o superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Ernani da Silva Fagundes, o gerente de Desenvolvimento de Engenharia, Sidemar Francisco da Silva, e o chefe do Setor de Planejamento e Projetos de Mobilidade Urbana, Francisco Schreinert.


Edição de: Caren Mello
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário