Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comil apresenta Campione DD ao mercado mexicano


Lançamentos

Em: 28/05/2013






Lançamento de modelo ocorre em parceria com a Volvo
    Presente no México desde 2002, a Comil levará ao país o seu Campione DD – ônibus voltado para o transporte de alto padrão de passageiros. Em parceria com a Volvo Buses Mexico, a fabricante gaúcha realizará uma ação especial no início de junho para apresentar o veículo às principais companhias mexicanas do setor. A iniciativa integra os planos de crescimento da Comil na região, que atualmente é o segundo maior mercado de ônibus da América Latina – por ano, o país adquire mais de 10 mil unidades. 
    Nos últimos meses, a Volvo vem realizando testes com o Double Decker da Comil para adaptar o modelo às características locais e ao chassi B13R. Após esse período de adequação, serão disponibilizadas algumas unidades para clientes em potencial avaliarem o produto. A apresentação oficial do modelo ao público irá ocorrer na cidade de Tultitlán, estado de México, em evento que reunirá grandes grupos do transporte, como IAMSA, SENDA, ADO, Estrella Blanca, entre outros. 
    Esta parceria com a marca sueca já vem de anos, segundo o gerente de Exportação da Comil, Eduardo Duro Garcia. A Volvo oferece ao mercado mexicano uma solução integrada de produto, onde o chassi e a carroceria são fabricados pela própria companhia, ao estilo “one stop shop”. No caso específico da carroceria Double Decker, a parceria deu-se como uma complementação ao portfólio destes produtos. “Essa união entre as duas marcas ocorre para atender a crescente demanda por um serviço de maior valor agregado, oriunda especialmente dos principais grupos econômicos do transporte rodoviário de passageiros”, explica Garcia. Segundo o executivo, os clientes querem se destacar frente à concorrência, oferecendo aos passageiros um serviço de vanguarda, com itens de luxo, fazendo com que uma simples viagem de ônibus seja uma verdadeira “experiência emocional”, justificando assim a aposta no Campione DD.
    Para a Comil, o México representa um mercado em potencial para seus negócios. Através das operações da Comilbus México S.A. de C.V., localizada na cidade Querétaro, a companhia gaúcha já realizou vendas importantes e estratégicas no país, como o fornecimento de carrocerias articuladas para o sistema de transporte urbano da Cidade do México. Atualmente, a empresa é responsável pelo acoplamento e montagem das carrocerias enviadas do Brasil em formato PKD (Partial Knock Down). Em seu planejamento estratégico, há a previsão do lançamento de outros modelos em parcerias com outras montadoras de chassis. “A Comil vem investindo constantemente em sua operação local com o intuito de fortalecer a marca e aumentar sua presença naquele mercado”, destaca o gerente de Exportação sobre os planos de expansão. Além do México, a montadora de ônibus está presente em todos os países da América Latina e em algumas nações do continente africano e no Oriente Médio. 
 
Sobre o Campione DD
    Lançado no final de 2011, o Campione DD é o primeiro modelo Double Decker produzido pela Comil. Aliando um design inovador e excelência em conforto, o veículo é destinado para viagens de longas distâncias e turismo rodoviário de alto padrão. A carroceria é dotada de ampla área envidraçada e teto solar opcional, proporcionando aos primeiros passageiros a perfeita visão da paisagem. O cliente pode optar por diversos incrementos no piso inferior como, por exemplo, sofás, mesa de jogos, bar e equipamentos de entretenimento. Suas diferentes configurações estão disponíveis para chassis 6x2 e 8x2 das marcas Mercedes-Benz, Volvo e Scania.

Fonte: Comil Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário