Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Santos - Motoristas de lotação participam de curso de aperfeiçoamento

20/05/2013


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o Condefi (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência) promovem, desde segunda-feira (20), curso de aperfeiçoamento profissional para motoristas de autolotações regulamentadas – transporte complementar para os morros. Eles recebem orientações teóricas sobre relacionamento com o cliente, legislação e primeiros socorros, além de práticas de atendimento a portadores de necessidades especiais. 

O treinamento é realizado no pátio da CET, com a supervisão de Eduardo Ravasini, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, e Luciano Marques, conselheiro do Condefi. Eles mostram como deve ser feito o embarque do passageiro que utiliza cadeira de rodas, uma vez que todas as lotações deverão estar adaptadas com rampas até o final de 2014. Uma voluntária demonstra as situações possíveis de ocorrer durante o embarque e o trajeto.

“Como o transporte atende os morros, motoristas e pessoas que usam cadeiras de rodas devem ter cuidado redobrado no desembarque, porque as calçadas são mais estreitas”, recomenda Luciano Marques. O curso é ministrado na CET (av. Rangel Pestana, 100, Vila Mathias) até 4 de junho, em dias alternados.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário