Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Laudo Eletrônico para concessão de benefícios aos passageiros especiais da EMTU/SP será implantado na região de Osasco na Grande São Paulo


27/05/2013


A EMTU/SP vai organizar um seminário para apresentar uma novidade na concessão de isenção tarifária a pessoas com deficiência: o laudo eletrônico, que trará economia de tempo no processo de emissão do laudo médico. Em breve, o sistema será implantado em todos os 16 municípios próximos a Osasco e paulatinamente nas demais Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.
O novo sistema para a emissão do Laudo para concessão da isenção de tarifa aos deficientes será apresentado em um seminário na Câmara Municipal de Osasco, na próxima terça-feira, dia 28 de maio, as 10h00, com a presença de coordenadores de saúde, equipes técnicas dos postos credenciados e representantes dos secretários municipais de saúde dos 16 municípios que compõem a região.
Neste seminário os especialistas do CAPES - Centro de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP, representantes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, onde o programa já está em operação,  irão apresentar o novo sistema de Emissão do Laudo Médico e será dado o início às operações. Os postos terão um prazo de aproximadamente 60 dias para se adequarem ao novo modo de atendimento.
O  Laudo Eletrônico vai agilizar o processo de concessão do benefício da isenção tarifaria a pessoa com deficiência, melhorando a qualidade e a segurança no atendimento ao passageiro especial. Com este sistema, quando o atendente do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial digitar o número do Laudo Eletrônico, todas as informações do usuário serão importadas automaticamente, o que vai acelerar a emissão do laudo que deve ficar pronto em cerca de 10 minutos.
Como vai funcionar?
A unidade de saúde do município sendo cadastrada no Sistema CIPES receberá senha e login para a emissão do Laudo eletrônico, sendo de responsabilidade da unidade de saúde estas informações de acesso ao sistema. Ao ser preenchido os campos com os dados pessoais, endereço, e identificação da patologia de acordo com os exames apresentados pelo usuário, o laudo será impresso gerando desta forma uma identificação numérica integrada ao sistema CIPES/EMTU.
Como é feito hoje?
Hoje o Laudo Médico é um documento utilizado pelas unidades de saúde para a isenção tarifaria da pessoa com deficiência. O impresso é encaminhado pela Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP para as unidades de saúde, juntamente com um selo de autenticidade o qual  tem uma série numérica previamente cadastrada para a unidade. Sendo encaminhado de acordo com a demanda de cada unidade de saúde.
Otimização das informações dos usuários
As informações que chegam ao CAPES serão disponibilizadas às Secretarias Municipais de Saúde que farão um acompanhamento em tempo real dos problemas mais comuns e da patologia de maior incidência. “Esta nova ferramenta é uma grande conquista nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação e vai ser também nos Transportes Metropolitanos. Vamos melhorar o atendimento e direcionar recursos financeiros e de pessoal para onde a demanda é maior”, destaca Sidneia Aparecida dos Santos, Chefe do Departamento dos Passageiros Especiais.
Data – 28/05/2013
Horário – 10 horas
Local – Camara Municipal de Osasco- Av. Dos Autonomistas, 2607
Centro - Osasco
Fonte: EMTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário