Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

EMTU/SP implanta Laudo Eletrônico para concessão de isenção tarifária aos deficientes em todas as regiões metropolitanas


24/04/2013

A EMTU/SP promove, neste dia 25 de abril, um encontro com equipes técnicas dos postos de saúde da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), onde será apresentado o novo sistema de Emissão do Laudo Médico para a isenção tarifária aos usuários com deficiência. O novo sistema deve começar a ser implantado nesta data, com previsão de 60 dias para que todas as unidades estejam interligadas. A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, recém criada, já opera com o Laudo Eletrônico; a Região Metropolitana de Campinas e a Região Metropolitana de São Paulo devem começar a utilizar o laudo eletrônico a partir de maio.
O Laudo Virtual vai agilizar o processo de concessão do benefício da isenção tarifaria a pessoa com deficiência, melhorando a qualidade no atendimento, integrando segurança na emissão, bem como agilidade no atendimento ao passageiro especial. Com este equipamento, quando o atendente do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial digitar o número do Laudo Eletrônico, o sistema importará automaticamente todos os dados do usuário, proporcionando ganho de tempo e acelerando a emissão do documento que ficará pronto em cerca de 10 minutos.
As informações que chegam ao CAPES serão disponibilizadas às Secretarias Municipais de Saúde, que farão um acompanhamento em tempo real dos problemas mais comuns e da patologia de maior incidência. “Esta nova ferramenta é uma grande conquista nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação e vai ser também nos Transportes metropolitanos. Vamos melhorar o atendimento e direcionar recursos financeiros e de pessoal para onde a demanda é maior”, destaca Sidneia Aparecida dos Santos, Chefe do Departamento dos Passageiros Especiais.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário