Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fortaleza - Todos os postos de cadastramento do Bilhete Único estão funcionando

14/05/2013


Ao todo, 18 postos de cadastramento estão disponíveis para receber a população. Mais de 85 mil pessoas já aderiram ao Bilhete Único


A Prefeitura de Fortaleza informa que todos os postos de atendimento para a realização do cadastro do Bilhete Único Fortaleza já estão em funcionamento. Nesta terça-feira (14), as duas unidades que estavam faltando começaram a funcionar no Shopping Benfica e North Shopping. As estruturas funcionarão de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h30 às 20h30.
Ao todo, 18 postos de cadastramento do Bilhete Único estão disponíveis para receber a população. O serviço tem oferecido conforto e agilidade para quem está aderindo ao novo modelo de integração do transporte público, que entrará em vigor no dia 15 de junho. O atendimento dura em média 5 minutos e o prazo de entrega do cartão Bilhete Único Fortaleza é de 10 dias.
Os shoppings serão as únicas unidades com funcionamento aos domingos. Desde o final de semana passado, os terminais passaram a atender somente até o sábado, visto que a procura aos domingos estava pequena. Mas o pré-cadastro e agendamento para a realização da biométrica facial continuam disponíveis todos os dias da semana pela internet, nos sites da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), do Sindiônibus (www.sindionibus.com.br) ou do Vale Transporte Eletrônico (www.vtefortaleza.com.br).
No ato do cadastramento os usuários deverão apresentar o CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem utiliza o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentar seus cartões para que seja realizada a transferência de créditos para o Bilhete Único.
Desde o dia 22 de abril, data em que a Prefeitura de Fortaleza iniciou o cadastramento, mais de 85 mil pessoas já aderiram ao Bilhete Único. Alguns cartões já estão disponíveis para entrega. A população deve ficar atenta à data e local de entrega agendados no protocolo recebido no dia do cadastro.
Demais postos:
1. Terminais de Integração:
Seg à sex - 06h às 18h
Sábados - 08h às 13h

2. Praças
Seg à sex - 07h às 18h
Sábados - 08h às 13h

3. SINDIÔNIBUS, ETUFOR, DETRAN, Instituto de Identificação do Ceará
Seg à sex - 07h às 17h

4. Universidades
Seg à sex - 07h às 17h

5. Shoppings Centers (Iguatemi, North Shopping e Benfica) - Acompanham o horário dos shoppings
Seg à sábado - 10h às 22h
Domingo - 14h30 às 20h30

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário