Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Volvo: 383 chassis de ônibus para Curitiba

05/02/2011



Capital paranaense receberá modelos B12M biarticulado,
B12M articulado e B7R


por Luiz Fernando Lovik
AutoPress


A Volvo fornecerá um lote de 383 chassis de ônibus para o sistema BRT de transporte coletivo urbano de Curitiba e cidades da região metropolitana. Os veículos são dos modelos B12M biarticulado, B12M articulado e B7R, todos produzidos na fábrica da marca no Brasil, localizada na capital paranaense. Os ônibus foram adquiridos pelos consórcios Pontual, Transbus e Pioneiro por meio de uma licitação feita no ano passado. Os três consórcios congregam 11 empresas, a maioria atuando desde os anos 60.

Os chassis já começaram a ser produzidos e as entregas serão feitas ao longo do primeiro semestre de 2011. Os ônibus adquiridos prometem alta tecnologia, baixo custo por passageiro transportado e menor consumo de combustível. Freios a disco, controle de tração, ABS e suspensão eletrônica são alguns dos itens integrados aos ônibus da marca sueca.

Fonte:Motor Dream
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/02/05/volvo-383-chassis-de-onibus-para-curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário