Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ivinhema inicia aulas com 4 novos ônibus escolares

09/02/2011



O transporte escolar no Município de Ivinhema passa por uma verdadeira transformação nos últimos tempos. Nesta segunda-feira, inicio do ano letivo, a Prefeitura da cidade disponibilizou quatro novos ônibus escolares para transportar os estudantes. Três veículos foram adquiridos através do Ministério da Educação e contrapartida do Município. E um micro-ônibus foi comprado com recursos próprios.

Para o prefeito do município, Renato Câmara, este tipo de investimento é de grande importância. “O transporte escolar do nosso Município precisa cada vez mais ser ampliado. Temos uma extensão viária muito grande, principalmente na Zona Rural. Esse ônibus já vai melhorar o transporte. Desta forma, estamos dando mais condições para os nossos alunos chegarem até o ensino de uma maneira melhor e mais rápida”, destaca o prefeito Renato Câmara.

De acordo com a secretária de Educação do Município, Cleonice Colodetti Poggi, a Prefeitura deve adquirir mais um ônibus em breve. “Já elaboramos todo o projeto e aguardamos os trâmites legais para mais essa conquista da administração municipal. Este novo veículo será comprado todo com recursos próprios. Estamos trabalhando intensamente para que esta área se desenvolva cada vez mais em nossa querida Ivinhema”.

Os investimentos na área de educação não param. Recentemente, a cidade de Ivinhema foi contemplada com R$103.000,00 para a compra de material e conjunto escolar. “Acredito que nos próximos meses o MEC deva enviar o material. Todo o processo de licitação e compra é feito pelo próprio Ministério”, aponta a secretária.

Somente foi possível conseguir um recurso junto ao MEC porque o Município cumpre com as metas estabelecidas dentro do PAR – Plano de Ações Articuladas, programa este do Governo Federal em que apresenta o detalhamento das ações e subações selecionadas por cada estado ou município.

Colégio Agrícola – O Município que se destaca na agricultura familiar agora já forma seus próprios técnicos agrícolas. A I Turma do Curso Técnico Agrícola – Escola Estadual Reynaldo Massi, em parceria com a Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola) entrou para a história de Ivinhema. A cerimônia de colação de grau foi realizada no dia 17 de dezembro de 2010, na Vila Cristina e formou ao todo 23 alunos.

O Colégio já retomou suas atividades e promete trazer grandes novidades este ano. A referida instituição de ensino está se tornando reconhecida em todo o Estado de Mato Grosso do Sul pelas parcerias com instituições renomadas, como a Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias e a Usina Angélica Agroenergia, do grupo Adecoagro.


Fonte/Autor: Assessoria/Redação
http://www.ivinoticias.com.br/noticia/009435/ivinhema-inicia-aulas-com-4-novos-onibus-escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário