Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sobe preço da tarifa da lotação em São Vicente

De A Tribuna On-line


Créditos: Edison Baraçal

Além do aumento de até 7% das passagens do ônibus intermunicipal, as tarifas das lotações que fazem o sistema de transporte municipal de São Vicente estão mais caras. Novo preço da passagem, de R$ 2,10 para R$ 2,30, começa a valer nesta segunda-feira . A alta é de aproximadamente 9%. A Administração Municipal, entretanto, alega que este percentual está abaixo da inflação dos últimos dois anos, período em que o valor da passagem ficou congelado.

O último aumento ocorreu em 15 de dezembro de 2008. A Prefeitura de São Vicente informou que os operadores do sistema reivindicaram o reajuste, afirmando que há mais de dois anos vinham suportando aumento de custo dos insumos sem ter como enfrentar as novas despesas.

O Transporte Municipal de São Vicente é operado por 367 permissionários que geram cerca de 3 mil empregos diretos. O sistema transporta, aproximadamente, 3 milhões de pessoas por mês, incluindo os beneficiados pela gratuidade prevista em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário