Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz lidera a venda de ônibus articulados no Brasil


  • Participação de mercado no segmento chegou a 77% em 2010
  • Empresa também é líder de vendas para o mercado externo, com 74% das exportações brasileiras de articulados no ano passado
  • Resultados confirmam o reconhecimento dos clientes de vários países à qualidade e rentabilidade da linha O 500 de chassis articulados

A Mercedes-Benz confirmou, em 2010, a sua destacada liderança no Brasil no segmento de ônibus urbanos articulados. Com a venda de 139 unidades da consagrada linha O 500, a Empresa alcançou 77% de participação de mercado, mantendo-se muito à frente da concorrência.

O resultado de vendas do ano passado foi ainda mais expressivo devido às vendas para o mercado externo. A Mercedes-Benz do Brasil exportou 215 chassis O 500 articulados em 2010, o que representa a liderança com 74% de participação nas exportações brasileiras do produto.

"Esse excelente desempenho de vendas confirma o sucesso da linha O 500 de chassis articulados juntos aos transportadores de passageiros do Brasil e de diversos países", afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. "Desde que foi lançado, em 2006, já são cerca de 1.630 unidades vendidas, destinadas especialmente para avançados sistemas de transporte coletivo urbano de grande volume de passageiros, como o BRT de São Paulo e Curitiba, no Brasil, e os de Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, África do Sul e México".

Articulados ganham espaço em importantes cidades

As 139 unidades de chassis articulados O 500 vendidas pela Mercedes-Benz, no ano passado, foram destinadas a São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Ponta Grossa, entre outras cidades. Estas e outras localidades, como as que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, vêm mostrando interesse cada vez maior em veículos articulados para seus sistemas de transporte.

Desde o lançamento da linha O 500, em 2006, já foram vendidas 1.038 unidades no Brasil até 2010, com impressionantes 73% de participação de mercado.

Somando-se os chassis exportados, o volume total de O 500 articulados vendidos até o ano passado chega a 1.629 unidades. A Mercedes-Benz embarcou seu produto, nesse período, para mais de dez países, com uma participação de 53% nas exportações brasileiras do segmento.

O 500 articulado assegura robustez e reduzido consumo

"O êxito de vendas do O 500 articulado demonstra a excelente aceitação do produto pelos clientes. Isso se deve a atributos como a elevada robustez, reduzido consumo de combustível, fácil dirigibilidade e, principalmente, alta disponibilidade operacional", destaca Ricardo Silva, vice-presidente de Ônibus América Latina da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz oferece ao mercado dois modelos de chassis para ônibus articulados: O 500 UA com piso baixo tipo "low entry", para pontos de embarque ao nível da calçada e o O 500 MA com piso normal, para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas.

Marca líder no fornecimento de veículos para sistemas BRT, a Mercedes-Benz é a única a contar com uma linha completa de produtos, incluindo microônibus de até 40 passageiros para linhas distribuidoras, ônibus convencionais e do tipo padron entre 80 e 100 passageiros para linhas alimentadoras e articulados até 160 passageiros para linhas troncais.

Mercedes-Benz é um parceiro forte e confiável na implantação de BRT

A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial e local para a implantação do BRT, oferecendo ao mercado assessoria especializada em transporte de passageiros. A ampla experiência acumulada nesta área está à disposição de clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte. Os especialistas da equipe BRT trabalham em constante troca de experiências e informações com as outras cinco equipes Mercedes-Benz especializadas em BRT, localizadas na Alemanha, México, África do Sul, Turquia e Índia.

Fonte: Mercedes Benz

http://www1.mercedes-benz.com.br/

Um comentário: