Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MB confirma liderança em articulados

21 de Fevereiro de 2011

Empresa negociou 354 unidades em 2010

Montadora tem participação de 77% no mercado interno

Com a venda de 139 unidades do modelo O 500 no mercado interno e 215 no cenário externo, a Mercedes-Benz se manteve na liderança do segmento nacional de ônibus articulados com participação de 77% e 74% respectivamente, no ano passado.

As 139 unidades de chassis articulados O 500 foram destinadas a São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Vitória e Ponta Grossa, entre outras cidades. Estas e outras localidades, de acordo com a empresa, como as que serão sedes da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, vêm mostrando interesse cada vez maior em veículos articulados para seus sistemas de transporte.

Desde o lançamento da linha O 500, em 2006, já foram vendidas 1.038 unidades no Brasil até 2010. Somando-se os chassis exportados, o volume total do modelo vendidos chega a 1.629 unidades. A Mercedes-Benz embarcou seu produto, nesse período, para mais de dez países, entre eles Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, África do Sul e México.

"O êxito de vendas do O 500 articulado demonstra a aceitação do produto pelos clientes. Isso se deve a atributos como a elevada robustez, reduzido consumo de combustível, fácil dirigibilidade e, principalmente, alta disponibilidade operacional", destaca Ricardo Silva, vice-presidente de ônibus América Latina da Mercedes-Benz.

A montadora oferece ao mercado dois modelos de chassis para ônibus articulados: O 500 UA com piso baixo tipo "low entry", para pontos de embarque ao nível da calçada e o O 500 MA com piso normal, para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas.

Fonte:Webtranspo - Foto: Divulgação
http://www.webtranspo.com.br/passageiros/21485-mb-confirma-lideranca-em-articulados

Nenhum comentário:

Postar um comentário