Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Viação Piracicabana inicia em março construção de abrigos e instalação de novos transbordos em PG

15 de fevereiro de 2011

De A Tribuna On-line



A Viação Piracicabana inicia em março a reforma dos telhados e a revisão da iluminação dos Terminais Rodoviários Tatico e Tude Bastos, em Praia Grande. A empresa vai instalar 15 abrigos na Avenida Presidente Kennedy e novos transbordos de passageiros. A empresa emitiu a ordem de serviço, sob o novo contrato firmado com a Prefeitura.

Aproximadamente 10 mil metros de telhas de alumínio galvanizado, que tem maior durabilidade por ser resistente a corrosão, serão instaladas em substituição das de amianto, hoje existentes. Também as estruturas de sustentação metálicas serão trocadas. Segundo a Viação Piracicabana, o primeiro terminal a receber as melhorias deve ser o Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo.

Sobre a estação de transbordo no Bairro Samambaia, o diretor da Viação Piracicabana, Alceu Cremonesi Junior, afirma que a estrutura básica do local já está pronta, faltando o término do projeto, que passará por aprovação da Prefeitura, para então começar a instalação do abrigo.

“A previsão é de que até o final de abril já iniciemos os trabalhos no Samambaia. Já a estação de transbordo de passageiros do Bairro Vila Sônia será uma conseqüência e, mesmo estando menos adiantada que a outra, deve seguir a mesma previsão para início das obras”, explicou.

Outra novidade será a implantação de monitoramento eletrônico nos veículos. Através de uma central de inteligência, a empresa receberá informações do posicionamento dos veículos em tempo real.

Via urbana

A Avenida Presidente Kennedy também receberá melhorias. Alceu Cremonesi afirma que 15 novos abrigos para pontos de ônibus já estão sendo confeccionados. “Os equipamentos fazem parte do projeto de urbanização da Cidade, seguindo o mesmo padrão arquitetônico dos demais. A previsão é que em março comecem a ser instalados os novos equipamentos”.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=79978&idDepartamento=5&idCategoria=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário