Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marcopolo celebra 30 anos de produção

22 de Fevereiro de 2011

Unidade tornou-se a mais importante do Grupo

marcopolo_fabrica_30anos_transportedepassageirosUnidade produz 50 veículos por dia

A unidade fabril da Marcopolo em Ana Rech, em Caxias do Sul (RS) está comemorando 30 anos de atividades. Inaugurada em 20 de fevereiro de 1981, o complexo industrial tem capacidade para produzir aproximadamente 50 veículos diariamente e já fabricou 160 mil ônibus (micros, urbanos e rodoviários) desde o início das atividades.

Segundo informações da companhia, a planta possui área construída de 88 mil metros quadrados e emprega 6.726 colaboradores. Além disso, a unidade recebeu nos últimos três anos mais de R$ 50 milhões em investimentos. A maior parte dos recursos foi destinada à modernização dos equipamentos, melhoria da qualidade, aumento de capacidade produtiva e para ergonomia e maior conforto dos funcionários.

De acordo com a empresa, a unidade de Ana Rech abriga também o “Centro de Pesquisa e Desenvolvimento”, com mais de 300 técnicos e engenheiros dedicados à contínua evolução e aprimoramento dos modelos.

Neste centro, é projetada a maioria dos modelos da marca, além dos produtos sob medida para suprir necessidades dos clientes. Conforme a fabricante, no complexo estão concentradas a produção de componentes e equipamentos para os veículos, como poltronas, painéis de acabamento, laterais e revestimentos internos, entre outros.

As peças produzidas são também enviadas para as demais unidades da empresa no Brasil e no exterior.


Fonte: Webtranspo / Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/21505-marcopolo-celebra-30-anos-de-producao

Nenhum comentário:

Postar um comentário