Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Marcopolo planeja crescer globalmente

01 de Fevereiro de 2011

Fabricante reestrutura o quadro de executivos

marcopolo_fabrica-anarech_Fábricas da Marcopolo no Brasil serão gerencidas de forma única

Planejando meios para ampliar sua presença no mercado mundial, a Marcopolo reestrutura os cargos de diretoria e nomeia novos executivos para alavancar os negócios da empresa.

Um dos objetivos da fabricante de carrocerias de ônibus é também tornar as operações em mercados distintos mais independentes.

Na unidade de negócio voltada para ônibus, a empresa dividiu as atividades em quatro regiões: Brasil, Américas, África/Índia e Ásia/Pacífico e, consequentemente, nomeou executivos para essas novas diretorias.

Especificamente no Brasil, as três fábricas serão gerenciadas de forma única, segundo a companhia para aumentar a produtividade e a eficiência.

Na opinião de José Rubens de la Rosa, diretor-geral da Marcopolo, as mudanças vão preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. “Estamos nos antecipando e nos preparando para o esperado aumento dos negócios no Brasil, fruto de investimentos em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. E no exterior, em razão da maturidade dos mercados atendidos pelas nossas operações, principalmente na Índia e no Egito”, diz.

Executivos

Lusuir Grochot passa a responder pelas operações fabris no Brasil, que integram as plantas de Ana Rech e Planalto, em Caxias do Sul (RS), e a Ciferal, no Rio de Janeiro.

Já Paulo Andrade dirigirá a região Américas - com as unidades da Argentina, Colômbia e México; Gelson Zardo será responsável pelas fábricas da África do Sul, Índia e Egito, e Wang Chong, pela região Ásia/Pacífico, que compreende os mercados da Rússia e da China.

“Estamos preparando nossas operações para competir localmente, com mais agilidade e capacidade de decisão. Apesar da atuação global da Marcopolo, a demanda dos clientes, as características dos produtos e a concorrência são locais e específicas de cada mercado. E só assim teremos condições para conquistar novos negócios regionais”, comenta Casiraghi.


Fonte: Webtranspo / Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/passageiros/21249-marcopolo-planeja-crescer-globalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário