Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Avenida Perimetral reduz tempo de viagem de ônibus

25 de fevereiro de 2011

De A Tribuna On-line


Créditos: Walter Mello

As linhas de transporte coletivo trafegam com mais rapidez desde que a Av. Perimetral foi aberta para o tráfego. A informação é da Prefeitura de Santos, com base na constatação de passageiros consultados. Eles afirmam que tiveram as viagens reduzidas em até 10 minutos.

Antes, o trajeto era feito pela Av. Eduardo Guinle, na região portuária, gerando lentidão no percurso habitual devido aos problemas com o trânsito de caminhões e trens.


A agente de viagem Lucilia Moura utiliza o ônibus 158. “Embarco na Ponta da Praia com destino ao Centro e há dois anos uso esta linha. Percebi que a viagem ficou mais curta a partir da mudança do trajeto pela Av. Perimetral”.

A atendente Janaina Santana tem a mesma opinião. “Com o percurso atual chego mais rápido ao trabalho”.

Os usuários têm como opção de embarque e desembarque os pontos na Bacia do Mercado e próximo à Rua Senador Dantas, nos dois sentidos. As linhas que utilizam a Perimetral, na direção Centro/Ponta da Praia, são 29, 100, 191 e 193 (municipais) e 947, 948 (intermunicipais).

Na direção oposta, os coletivos são os seguintes: 42, 52, 61, 139, 158 e 194 (municipais) e 4, 7, 947 e 948 (intermunicipais). Os ônibus 25, 61, 158 e intermunicipais 6 e 8 continuarão trafegando pela Av. Eduardo Guinle para atender os trabalhadores portuários.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=81619&idDepartamento=5&idCategoria=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário