Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dez novos ônibus serão incorporados à frota de transporte João Pessoa

09/02/2011

O prefeito Luciano Agra e os empresários do setor de transporte coletivo de João Pessoa incorporam mais 10 veículos novos à frota da capital. A entrega oficial dos ônibus zero quilômetro, que passam a integrar o sistema de transporte urbano da cidade, será realizada no próximo sábado (12), a partir das 8h30, nas proximidades do Campo da Marquise, no Valentina Figueiredo. Todos os veículos são dotados de três eixos, que asseguram melhor dirigibilidade para o motorista e mais conforto para os passageiros.
Dos dez novos ônibus, sete pertencem à empresa São Jorge e três à empresa Reunidas. Até o final do ano, mais 40 novos veículos deverão ser incorporados à frota da cidade que, atualmente, é composta por 517 ônibus, que realizam cerca de 5 mil viagens/dia, com o transporte de uma média de oito milhões de passageiros/mês. “Somente nos últimos cinco anos, já renovamos a frota da capital em mais de 300 novos ônibus, o que nos permite ter uma idade média das mais baixas do país, com cerca de 3,8 anos”, destaca o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), lembrando que a média da idade da frota nacional fica em torno de 5,5 anos.
O empresário Marcos Pereira, diretor da São Jorge, afirma que a aquisição de novos ônibus está inserida no processo de melhoria contínua adotado pelas empresas que operam na cidade. “A renovação anual da frota é um compromisso que buscamos, apesar das dificuldades, honrar todos os anos, porque ele faz parte do conjunto de ações que buscam melhorar, cada vez mais, os serviços prestados à população”, destaca ele.
DADOS DO SISTEMA
Atualmente, o sistema de transporte pessoense conta com uma frota de 517 ônibus, sendo que 454 ônibus ficam em operação. Os 63 veículos restantes ficam nas garagens como reserva técnica, das seis empresas concessionárias: Transnacional, Reunidas, São Jorge, Santa Maria, Mandacaruense e Marcos da Silva. A frota está distribuída em 86 linhas que trafegam pelos bairros da capital. Destas, 60 são radiais, 20 são circulares e seis são destinadas à integração em bairros.

Fonte:PS On Line

http://www.psonlinebr.com/portal/?p=noticia_interna&id=90571

Nenhum comentário:

Postar um comentário