Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Licitação do VLT é declarada deserta pela EMTU

De A Tribuna On-line

1 de fevereiro de 2011

Nenhuma empresa apareceu na sede da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, interessada em explorar o Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista. A licitação foi declarada deserta.


A ata da seção desta terça-feira será publicada no Diário Oficial do Estado. Depois, o Governo do Estado vai avaliar os próximos passos da licitação, que podem incluir mudanças em algum ponto da concorrência pública.

O SIM é o serviço que integrará os ônibus coletivos intermunicipais e um planejado Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a princípio, entre Santos e São Vicente.


No final de dezembro, a Justiça havia suspendido a concorrência pública para a primeira fase das obras. A liminar partiu da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, em resposta a mandado de segurança impetrado pela Viação Piracicabana — uma das empresas que retiraram o edital de licitação e atual operadora do transporte coletivo intermunicipal na Baixada Santista.

O SIM é um sistema que custará, em sua etapa inicial, em torno de R$ 700 milhões. A empresa vencedora firmará contrato por 25 anos, com previsão de faturamento em torno de R$ 4,7 bilhões no período.

Um comentário:

  1. a final ja se sabe que dia vai sair o resultado de quem vai presta serviço para a baixada santista

    ResponderExcluir