Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Prefeita determina criação de linha emergencial de transporte entre Pilões e Água-fria

31/01/2011

A prefeita Marcia Rosa determinou à Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) um estudo técnico urgente, junto com a viação TransLíder, para a implantação de uma linha de transporte emergencial entre os núcleos Pilões e Água-fria, utilizando a ponte de concreto existente a cerca de 1 quilômetro do local, agora o ponto mais próximo para realizar a travessia.

Técnicos da CMT e da TransLíder estiveram hoje no local para verificar o trajeto entre os dois núcleos. Segundo esses técnicos, a linha funcionará durante os horários de pico, às 7, 12 e 18 horas. A empresa já está preparada para criar novos horários, caso a demanda indique tal necessidade. O transporte não ocorrerá em custos aos munícipes.

A previsão é de que esta linha reduzirá em cerca de 15 minutos o tempo que os moradores fariam para ir de um bairro ao outro, caso fizessem o percurso a pé. A linha deve entrar em operação já a partir de amanhã.

Esta medida vigorará até a implantação da ponte emergencial entre os núcleos habitacionais às margens do Rio Pilões, que foi solicitada ao Ministério da Integração Nacional.


Fonte: Informa Cubatão

http://www.marciarosa.com.br/noticias/article.php?storyid=4460

Nenhum comentário:

Postar um comentário