Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Itaiópolis compra 2 ônibus novos e reforça o transporte escolar

17/02/2011

A prefeitura de Itaiópolis realizou uma importante ação para o acesso dos alunos à educação, trata-se da aquisição de dois ônibus novos. Os ônibus são de 29 lugares equipados com cinto de segurança e acessibilidade para portadores de necessidades especiais, como rampa de acesso e cadeira de rodas, comprados no âmbito do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC). Os novos veículos de transporte escolar de Itaiópolis começaram a rodar na data do início do ano letivo da rede municipal e da rede estadual. Hoje a Secretaria de Educação conta com 35 veículos, dos quais 3 próprios e 32 terceirizados, que percorrem diariamente uma distância superior a 4.000 quilômetros. O custo total dos novos ônibus ultrapassou os R$ 240 mil.

Caminho da Escola O Programa Caminho da Escola, do MEC, foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias (estradas e rios) da zona rural brasileira.Em 2010, foram adquiridos pelo governo federal 6.225 veículos – 4.363 por meio de convênios com o FNDE; 1.115 com recursos próprios dos municípios; e 747 por meio de financiamento do BNDES.

Em Itaiópolis a rede municipal de ensino possui 4 escolas de ensino fundamental na zona urbana e 6 escolas na zona rural, mais 5 creches e mais 5 Centros de Educação infantil e 15 pré-escolares, somando um total de 2300 alunos. No final do ano será inaugurada uma nova creche com capacidade para 180 alunos.

Fonte: Imprensa Prefeitura Itaiópolis

http://www.ampla.org.br/conteudo/?item=2842&fa=1&cd=27863

Nenhum comentário:

Postar um comentário