Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Operadora suíça PostAuto coloca ônibus híbrido da Volvo em rotas rurais.

Volvo


O chassi 7700 Híbrido da Volvo é o primeiro veículo do gênero a iniciar uma operação comercial rural em todo o mundo. Maior empresa de ônibus da Suíça, com uma frota de mais de 2 mil unidades, a PostAuto recebeu um Volvo 7700 Híbrido, que será operado pela Steinerbus AG, na região de Ortschwaben.

O novo Volvo 7700 Híbrido da PostAuto rodará em Ortschwaben, próximo a capital Berna, e será operado pela Steinerbus AG, uma das muitas empresas que trabalham em nome da PostAuto. “A maior parte de nossas rotas está em áreas rurais, e o híbrido paralelo da Volvo é o único ônibus deste tipo existente no mercado capaz de atuar neste segmento”, afirma Werner Blatter, membro da diretoria da PostAuto.

A empresa vem acompanhando de perto o desenvolvimento de híbridos, e comprovou que estes ônibus funcionam muito bem em trânsito urbano congestionado. Porém, a maioria das rotas da PostAuto está em áreas rurais e os híbridos disponíveis no mercado europeu não são adaptados para este tipo de tráfego. “Assim que a Volvo Buses apresentou seu híbrido paralelo e anunciou que ele servia não só para trânsito urbano, mas também para rotas com pontos de parada mais distantes, não hesitamos em encomendar um ônibus,” diz Blatter.

Ele observa que a tecnologia híbrida tem duas vantagens principais: mais economia de combustível e redução no impacto ambiental. “Temos a responsabilidade e os recursos para contribuir com testes de novas soluções, em especial na área de tecnologia”, completa o executivo. “Os políticos e o povo suíço pedem que todos façamos o melhor possível para reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental, mas, ao mesmo tempo, a empresa também precisa lucrar. A tecnologia híbrida contribui para ambas as áreas”, finaliza.

Quando a Volvo Buses lançou seu projeto híbrido, esperava reduzir o consumo de combustível em até 35% no tráfego urbano congestionado, e cerca de 20% em tráfego exclusivamente intermunicipal, com pontos de paradas mais distantes entre si. Porém, os testes de campo estão demonstrando que em trechos intermunicipais a economia gerada é de até 25%.

Fonte: Assessoria de Imprensa VOLVO


Fonte: Milbus

http://www.milbus.com.br/portal/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário