Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 29 de maio de 2010

Caio Induscar poderá produzir 2 mil ônibus escolares em parceria com a MAN Latin America








Caio Induscar poderá produzir 2 mil ônibus escolares em parceria com a MAN Latin America

A encarroçadora de ônibus Caio Induscar, por meio de licitação que deu a MAN Latin America o direito de comercializar modelos escolares para prefeituras de todo o país, poderá produzir 2 mil unidades desses veículos. Os escolares serão entregues até a metade do segundo semestre de 2011.

A MAN Latin America venceu a terceira licitação do Programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal para atender à demanda de transporte escolar municipal na rede pública e na zona rural de todo o Brasil.

O modelo Volksbus ORE 03R, com carroceria Caio, conta com diversos itens de segurança, como cinto em todas as poltronas, bloqueador de portas e ignição com marcha engatada, alarme de ré, cronotacógrafo eletrônico, limitador de velocidade, janelas e saídas de emergência.

Para oferecer maior conforto e comodidade, tem poltronas tipo sofá com encosto de cabeça alto, porta-caderno atrás de cada poltrona, porta-pacote para acomodar as mochilas e porta-pertences para o motorista.

Também possui ângulo de entrada e saída maiores do que um veículo convencional, que facilitam a operação em terrenos difíceis, trazendo eficiência às prefeituras, conforto e segurança aos alunos; motor eletrônico MWM 4.12 TCE; comprimento máximo de 11.000 mm*; entre-eixo 5.950* mm e capacidade de carga últil líquida mínima de 4.000* kg; eixo traseiro com diferencial equipado com dispositivo de bloqueio e capacidade para 59 alunos sentados.

A resistência estrutural do veículo atende a Resolução 316 do Contram. Ele recebe tratamento anti-corrosivo e anti-ruído e passa por diversos ensaios, incluindo ancoragem de poltronas, resistência estrutural à capotamento e impactos lateral e frontal, contando também com pára-choques traseiro do tipo retrátil.

A Caio Induscar tem orgulho em contribuir com o transporte dos alunos às suas escolas, levando-os mais próximos do conhecimento. Seus produtos e serviços possuem qualidade e tecnologia, para atender todos os requisitos e todas as normas que garantem a segurança, conforto e ergonomia dos passageiros.


*valores aproximados

28/05/2010

Fonte: Caio Induscar
http://www.caio.com.br/noticias/noticias.php?idnot=72&lg=P

Nenhum comentário:

Postar um comentário