Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Maxibus se recupera de dívidas e lança ônibus

Fevereiro de 2010

Modelo Astor Midi é a aposta da empresa de Flores da Cunha

Foto: André Pedron, Divulgação

André Pedron, Divulgação

Depois dos percalços vividos nos últimos anos, a Maxibus começa 2010 em rota de expansão.

A grande aposta da fabricante de ônibus para acelerar no mercado é o lançamento do Astor Midi, modelo diferenciado que reforça o portfólio da empresa, que migrou em 2006 de Caxias do Sul para Flores da Cunha.

– É um ônibus intermediário entre o micro de turismo e o rodoviário, concebido para atender ao transporte de grandes centros urbanos – explica o diretor comercial Cesar Augusto Pedron, acrescentando que o veículo transporta até 40 passageiros.

Com a novidade, a Maxibus busca atingir a marca de 300 ônibus fabricados em 2010. É mais do que o dobro das 135 unidades produzidas em 2009. Para isso, será necessário reforçar a equipe. A estimativa é de que sejam contratados até o final do primeiro semestre 30 funcionários que se juntarão à atual equipe de 130 colaboradores.

Para situar: em função de dívidas, a Maxibus teve pedido de recuperação judicial aprovado em 2008. Segundo Pedron, as parcelas estão sendo quitadas e a empresa conseguiu contornar as dificuldades.

Fonte: Zero Hora

http://zerohora.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=268257&blog=619&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=zhdinheiro

Um comentário: