Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 25 de maio de 2010

ÔNIBUS DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA DA ALERJ PARTICIPA DO AÇÃO GLOBAL


O ônibus da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, presidida pelo deputado Altineu Côrtes (PR), participará do projeto Ação Global, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), neste sábado (22/05), na Vila Olímpica da Gamboa, Centro do Rio. Na segunda-feira (24/05), o ônibus prestará serviços na Praça Agenor Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia. Já na terça-feira (25/05), o veículo ficará na Praça Porto Rocha, Centro de Cabo Frio. Já em Arraial do Cabo, o serviço da comissão estará, na próxima quarta-feira (26/05), na Praça Vitorino Carriço, também no Centro. O serviço móvel da Alerj, que funcionará das 9h às 17h todos os dias, funciona com o propósito de facilitar e prestar um serviço social às pessoas portadoras de deficiência.

O ônibus oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para atendimento aos portadores de deficiência auditiva. Além disso, há exibição de vídeos informativos. Os funcionários ainda prestam atendimento jurídico e social e distribuem cartilhas que apresentam os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções. Os demais serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 28 55 005.

Fonte: ALERJ
http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo2.asp?num=35527

Nenhum comentário:

Postar um comentário