Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novos ônibus operam no Aeroporto de Cuiabá

27/04/2010

O Aeroporto Internacional de Várzea Grande/Cuiabá - Marechal Rondon (MT) recebeu neste mês de abril dois novos ônibus adquiridos pela Infraero. Estes veículos são destinados ao transporte de passageiros entre o terminal e as aeronaves. Esta iniciativa faz parte do plano de ações da Infraero, que tem com objetivo oferecer ao usuário mais conforto e segurança.

Os novos veículos contam com equipamentos modernos que visam dar maior confiança e comodidade aos passageiros: possuem rampa para acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, conforme a legislação em vigor, sistema de cores vibrantes no pega-mão e bancos para pessoas com baixa visão.

Os ônibus operam 24 horas por dia e têm capacidade para transportar 76 passageiros por viagem. Possuem limitador de velocidade, tacógrafo, rádio comunicadores, ar-condicionado e câmbio automático, além de um sistema “anjo da guarda” que impede que o veículo se movimente com as portas abertas.

Para o superintendente do aeroporto, Sérgio Kennedy Soares Freitas, esses novos ônibus vão garantir o melhor trânsito remoto aos usuários. “Os colaboradores do aeroporto foram treinados e estão aptos a oferecer mais essa facilidade, que possibilita maior conforto e acessibilidade aos passageiros", afirmou Kennedy.

Veículos em Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas (SP) também foi contemplado com novos ônibus: sete no total. Outros dois devem ser entregues em maio. O quantitativo, segundo a Diretoria de Operações, atende à demanda do terminal.

Everaldo Cavalcante, gerente de Operações do Aeroporto de Campinas, enfatiza que o foco da aquisição dos veículos é agilizar o atendimento aos passageiros. “É um serviço essencial, pois a agilidade no transporte contribui para a satisfação dos usuários do aeroporto. E com certeza os novos ônibus, totalmente adaptados, e a ampliação da frota trarão mais conforto e satisfação aos passageiros que utilizam o terminal”. Cavalcante enfatizou que todos os profissionais da empresa contratada para condução dos veículos foram treinados.


Os novos veículos agradaram não só aos funcionários do aeroporto, mas principalmente aos passageiros que utilizam o terminal. Foi o que afirmou o economista José Guerreiro. “Eu viajo muito e já tive oportunidade de utilizar os ônibus inúmeras vezes. O uso desses ônibus é cômodo e rápido”, disse o economista. Já o administrador de empresas Ricardo Bedani comentou que o transporte foi feito com rapidez e agilidade. “É a primeira vez que uso esse ônibus novo e achei tudo muito confortável, eficiente e ágil”, destacou. Outra passageira que disse estar satisfeita com o serviço prestado pelo aeroporto é a aposentada Joana da Cunha. “Eu estou satisfeita com o serviço. É cômodo e, além de tudo, bonito”, disse a aposentada.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário