Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 4 de maio de 2010

20 novos ônibus do TCA já atendem à população


Motoristas da autarquia iniciam nesta terça-feira, curso de direção defensiva e econômica, para otimizar o uso dos veículos


08/03/10 às 12:01

Dos 25 novos ônibus adquiridos pela Prefeitura, através do TCA - Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras, 20 já atendem à população. Todos os 25 novos carros já foram entregues e estarão nas ruas até esta terça-feira (9), o que garante um serviço de maior qualidade aos usuários do transporte público.

Os novos veículos já servem todas as regiões da cidade. Dos 20 veículos que já estão em uso, dois atendem às linhas 660 e 670, do bairro José Ometto. Outros dois carros estão sendo utilizados no Parque Tiradentes. Trata-se das linhas 690 e 750. O Jardim Cândida está sendo atendido pela linha 680. As linhas 650 e 700 servem aos moradores do Jardim Fátima e Vila Lobos. As 710 e 840 atendem aos usuários do Jardim Ouro Verde, Jardim das Nações e Jardim Abolição.

Os moradores do Jardim Sobradinho e do Jardim Nova Olinda têm a linha 720 à disposição. Já a linha 730 está atendendo aos moradores do Parque das Árvores. A 770 e 830 servem o Jardim dos Ypês, Jardim Copacabana, Bosque de Versalhes e Jardim Bela Vista. As linhas 780 e 800 atendem aos usuários do Jardim Alvorada e Pedras Preciosas. As 740 e 790 estão sendo usadas no Jardim São João. Já as linhas 760 e 810 servem o bairro Narciso Gomes e a 870 os moradores do Parque das Árvores.

Outras três linhas ganharão as ruas a partir desta terça-feira (9), completando todos os itinerários. Trata-se das linhas 820, do Jardim Sobradinho; 850, do Parque Tiradentes e 860, do Jardim Cândida. Vale frisar que, dos 25 veículos, dois serão utilizados como carros reservas, para atender os locais que, por ventura, tiverem problemas nos ônibus de rotina.

Curso de direção defensiva e econômica

Os 86 motoristas do TCA realizam a partir desta terça-feira (9), um curso de direção defensiva e econômica, ministrado por representantes da Cotali, empresa de Limeira que comercializou os veículos. O curso acontece em quatro dias desta semana (9 a 12) e em outros quatro dias da semana que vem (16 a 19), com aulas teóricas e práticas.

Os motoristas serão divididos em oito grupos de 12, com cada turma realizando a aula em um dia específico. Todo conteúdo será passado para cada grupo em apenas um dia. Na parte da manhã, das 8h às 12 horas, será realizado o curso teórico, na Estação Rodoviária “Padre João Modesti”. Nesta etapa, os servidores aprenderão a utilizar o painel eletrônico e os novos dispositivos e funções dos veículos.

Já na parte da tarde, das 13h às 17 horas, os motoristas aprenderão na prática como otimizar o uso dos novos ônibus, sempre dirigindo de maneira responsável e com economia de combustível. Eles terão demonstrações práticas e, no fim do dia, receberão um exemplar do manual dos ônibus e o certificado de participação.

“Este curso será fundamental para que nossos motoristas utilizem de maneira correta os novos veículos, que possuem funções e equipamentos diferentes dos que eles estão acostumados. Com apenas um dia de aprendizado, os motoristas estarão prontos para prestar um serviço de qualidade à população”, destacou o presidente do TCA, José Carlos Carleto Denardi.

Daniel Cunha / Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário