Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Caravana Acelera Tocantins entrega mais ônibus para transporte escolar





Dom, 30 de Maio de 2010 23:33

Garantir o acesso dos alunos da rede municipal e estadual de ensino a melhores condições de estudo. Com este objetivo, o Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria da Educação e Cultura entregou, neste sábado, 29, e domingo, 30, mais seis ônibus escolares que auxiliará no deslocamento da população estudantil às unidades escolares dos municípios de Rio dos Bois, Fortaleza Tabocão, Dois Irmãos, Caseara, Barrolândia e Miranorte.
A solenidade de entrega do transporte foi feita pelo governador Carlos Henrique Gaguim e pela sub-secretária da Educação e Cultura, Noraney Fernandes e ocorreu durante a 7ª edição da Caravana Acelera Tocantins e teve uma grande participação popular. “Esses ônibus têm o objetivo de permitir que os nossos estudantes freqüentem as escolas em igualdade de condições com as demais crianças, são investimentos como este que traduzem o pensamento do nosso gestor estadual, melhorar e dar as condições ideais de ensino para as nossas crianças”, disse sub-secretária da Educação.

A aquisição dos novos ônibus escolares pela Seduc vai assegurar, ainda mais, o direito dos estudantes a uma Educação de qualidade, diminuindo a distância entre suas casas e o local de ensino. Os veículos seguem as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e têm capacidade de transportar 34 alunos.

O prefeito de Rio dos Bois, Manoel Correia, agradeceu ao governador e a Secretaria da Educação pelo transporte escolar. “ Estou falando em nome de centenas de famílias que enviam seus filhos para as escolas aqui no nosso município, sei que todos querem agradecer pelo gesto de carinho com a nossa região, sabemos que até agora foram dois ônibus para nossa cidade, jamais um gestor fez isto, obrigado Gaguim pela segurança e conforto oferecida através desta ação para os nossos alunos”, afirmou.

Com a chegada do transporte, o deslocamento dos estudantes para escolas maiores e com melhores condições físicas foi facilitado. Além disso, aqueles que não conseguiram se matricular em escolas próximas às suas casas, também foram beneficiados.

O chefe do executivo estadual, Carlos Henrique Gaguim, destacou que apenas pela educação é que uma revolução será feita no Tocantins. “ Temos uma meta que é dar as melhores condições de ensino aos nossos alunos. Queremos que as escolas públicas sejam melhores e para isto vamos investir ao máximo nas escolas e nos profissionais.Estamos lutando pelo fim da desigualdade salarial entre os professores municipais e estaduais, uma vez que o Tocantins paga o segundo melhor salário do País e queremos que todos recebam os mesmos vencimentos”, finalizou Gaguim.

Convênios
Além da entrega dos novos veículos para o transporte escolar foram celebrados convênios entre a Secretaria da Educação e Cultura e a prefeitura de Rio dos Bois para construção de escola para ensino fundamental. Em Dois Irmãos foram assinados convênios para a ampliação de unidades escolares no município e reforma de escolas municipais.

“A parceira entre Estado e município fortalece a integração dos profissionais da Educação contribuindo para alcançar os resultados que é o ensino-aprendizagem. A Seduc está cumprindo o Plano Nacional de Educação permeando ações e objetivos que cada Estado precisa cumprir”, concluiu a sub-secretária da Educação.

Fonte: Seduc-Gov-TO
http://www.seduc.to.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3615:caravana-acelera-tocantins-entrega-mais-onibus-para-transporte-escolar&catid=16:artigos&Itemid=76

Nenhum comentário:

Postar um comentário