Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cubatão-SP - Perueiros têm até 2014 para se adequar a projeto de acessibilidade

De A Tribuna On-line


Créditos: Raimundo Rosa

Os permissionários do transporte alternativo de Cubatão se comprometeram a se adequarem ao decreto federal que dá prazo até 2014 para que todo o sistema de transporte público no País tenha acessibilidade universal para deficientes físicos. O acordo foi firmado com o Ministério Público (MP) e a Companhia Municipal de Trânsito (CMT).

A frota de lotações é formada por 60 veículos e passou a receber a instalação de elevadores para cadeirantes. Atualmente, seis carros já possuem o equipamento, mas até o fim deste ano os permissionários pretendem triplicar esse número.

Apesar do prazo para a adequação do decreto expirar somente em 2014, a expectativa é de que toda a frota esteja adaptada em um tempo menor. O custo para a instalação do equipamento é cerca de R$ 10 mil.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira em A Tribuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário