Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 6 de março de 2012

EMTU/SP participa do programa “Praia Acessível” do Governo do Estado

02/03/2012


Neste sábado, dia 03/03, moradores do Bairro Vida Nova de Campinas irão fazer um passeio diferente. Eles viajarão até o Guarujá e o ineditismo dessa viagem, para a maioria deles, é poder chegar perto do mar, por serem  passageiros especiais. Agora é possível por conta do "Praia Acessível", um programa da Secretaria de Estado do Direito da Pessoa com Deficiência - SEDPD que firmou parceria com o Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPEs), da EMTU/SP e a Prefeitura do Guarujá. Um ônibus fretado da Smile Transporte e Turismo foi cedido gratuitamente para essa excursão. 
Por intermédio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Vida Nova de Campinas, o CAPEs da EMTU/SP organizou para o próximo sábado o passeio para 19 pessoas com deficiência e seus acompanhantes, sendo que 90% delas nunca estiveram na praia. Para Marco Antônio Castigleri, Coordenador do CAPEs "não tem preço ver a alegria dessas pessoas. Ficamos muitos emocionados. É uma grande satisfação fazer esse trabalho."
O "Praia Acessível" é um serviço gratuito que proporciona a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, por meio de excursões ao litoral paulista. Auxiliares treinados acompanham a viagem e são disponibilizadas cadeiras de rodas adaptadas, que levam os usuários até o mar.
Essa já é a segunda ação promovida pela EMTU/SP dentro do programa e a próxima já está agendada para o dia 17/03. Entidades, escolas e pessoas interessadas em participar do "Praia Acessível" devem entrar em contato com o CAPEs pelo telefone (19) 3235 - 2024 ou pelo e-mail:marcoc@emtu.sp.gov.br
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário