Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de março de 2012

Penápolis - Prefeitura investe R$1,5 milhão em novo Transporte Coletivo

26/03/2012 - 10:50





Todas as linhas serão percorridas por ônibus zero quilômetro adquiridos pela Prefeitura de Penápolis
 
A partir de amanhã, segunda-feira, dia 26, Penápolis contará com o Serviço de Transporte Coletivo Municipalizado, onde todas as linhas serão percorridas com ônibus novos, num investimento de R$1,5 milhão da Prefeitura de Penápolis. A mudança do sistema trará muitas vantagens para o povo penapolense que utiliza esse tipo de transporte para se locomover na cidade.
De acordo com o prefeito João Luís dos Santos, a população passará a ter maior qualidade no serviço prestado e redução nos custos com o transporte coletivo. “Tínhamos muitas reclamações da empresa terceirizada e o gasto também era muito alto. Por isso resolvemos municipalizar o Transporte Coletivo para melhor atender a população usuária ao mesmo tempo em que reduzimos o custo com o serviço”, destacou o prefeito.
A primeira grande novidade da municipalização do Transporte Coletivo é a aquisição de seis ônibus zero quilômetro que passarão a atender todas as linhas. Cada ônibus tem capacidade total para transportar 31 passageiros, sendo 22 pessoas sentadas. Todos os ônibus também possuem elevador para cadeirantes, garantindo a acessibilidade às pessoas com necessidades especiais.
Além disso, está sendo implantado o sistema de catraca eletrônica, com a utilização do Bilhete Único (cartão), a exemplo das grandes capitais. Com a utilização do Bilhete Único, o passageiro terá direito a pegar quantos ônibus necessitar, pagando apenas uma passagem, no período de uma hora.

Motoristas
O investimento da Prefeitura não foi somente na aquisição dos ônibus, mas também na capacitação dos funcionários responsáveis pelo serviço. Recentemente a Administração Municipal contratou os novos motoristas que atuarão no Transporte Coletivo. Eles prestaram o último concurso público da Prefeitura de Penápolis e foram chamados para assumir a função.
Os novos motoristas passaram por treinamento inicial que focou não só o aspecto técnico da função, mas também a abordagem social que engloba o tratamento humanizado dos usuários.
Nossa preocupação foi de orientar os motoristas e cobradores a cerca do tratamento para com os passageiros, principalmente com crianças e idosos, já que anteriormente tínhamos muitas denúncias de mau atendimento dos profissionais do transporte coletivo”, explicou o secretário de Administração, Evandro Henrique Moreira.

Secom – PMP
Fonte: Prefeitura de Penápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário