Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Comil aprimora projeto de Inclusão Social para pessoas com deficiência


Responsabilidade Social

Em: 26/03/2012



A Comil vem aprimorando cada vez mais seu projeto de inclusão social para iniciação profissional de pessoas com deficiência. As iniciativas da empresa vão ao encontro da nova lei federal 12.470/2011, que dá às pessoas com deficiência o direito de retomarem seus benefícios do governo após o fim de um vínculo trabalhista. Anteriormente, era necessário que elas passassem por uma nova perícia médica e reavaliação, o que não é mais preciso.
Para 2012, a Comil concentrará seus esforços no desenvolvimento do curso de Aprendizagem Industrial para pessoas com deficiência e no workshop “Sensibilização da Inclusão Social no Mercado de Trabalho”, voltado para seus funcionários. Desenvolvido em parceria com o Senai, o curso tem o objetivo de gerar a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho, prevendo a contratação dos alunos na fábrica, em Erechim. “Com esse novo incentivo do governo federal, acredito que a procura pelo curso será grande. Não existirá mais o receio da perda dos benefícios por parte dos das pessoas com deficiência”, afirma Fernanda Kuhn, assistente social da Comil. Durante o curso, os alunos receberão os benefícios da empresa como transporte, plano de saúde e auxílio no valor de meio salário mínimo.  

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário