Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Café da manhã celebra mil dias da volta das cobradoras aos ônibus

1000 dias do melhor transporte da região

No evento, prefeita Marcia Rosa anunciou a criação da Comissão Popular de Transporte Público 
Nesta sexta-feira, dia 23, a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa Mendonça e Silva, reuniu-se com 30 cobradoras da Viação Translíder, empresa concessionária do Transporte Público do Município, para um café da manhã em celebração aos mil dias da implantação do atual Sistema de Transporte Coletivo, que trouxe de volta os cobradores aos ônibus, que serão completados amanhã. Na oportunidade, a prefeita assinou o decreto que cria a Comissão Popular de Transporte Público.
A prefeita explicou que a melhoria do Transporte foi uma prioridade no começo da atual administração. “A população depende de um sistema de transporte eficiente, para sua locomoção. Por isso, nós procuramos sempre melhorar o atendimento”.
Marcia Rosa fez questão de exaltar que esta era uma reivindicação dela desde os tempos de vereadora, quando apresentou um Projeto de Lei para a volta da atividade nos veículos no Transporte. “Há diversos casos de motoristas que são afastados por problemas de saúde quando não há cobrador nos ônibus, devido à dupla função. Por isso, a volta desta função nos veículos foi necessária para que se melhorasse o atendimento”.
O superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), Marco Fernando da Cruz, explicou que as melhorias são implantadas constantemente. “Após o início do novo sistema de transporte, a frota de veículos foi aumentada em quase 50%, sendo que hoje temos 39 dos 64 ônibus equipados com elevador para acessibilidade. Além disso, hoje atendemos regiões onde antes não havia o serviço de transporte coletivo, como a Mantiqueira, por exemplo”.
O atual secretário Municipal de Obras e superintendente da CMT na época da implantação do sistema, Silvano da Silva Lacerda, disse que houve preferência na contratação do primeiro emprego e de mulheres para os postos de trabalho. “Foi um trabalho forte de todos os envolvidos, onde conseguimos melhorar o atendimento para a população e com olhar social”.
O mecânico geral Jader Vaz Zeferino pediu a palavra e fez um depoimento sobre a história do falecimento de seu pai, Antonio Santos Zeferino, que foi assassinado por um motorista em 8 de setembro de 2006. “Meu pai foi defender uma pessoas portadora de deficiência, que foi maltratada pelo motorista, que estava armado e atirou. No depoimento, o motorista disse que estava nervoso. Provavelmente, se existisse cobrador no veículo, a história seria diferente”.
Cobradoras – As cobradoras e fiscais que estiveram presentes conversaram com a prefeita e contaram suas histórias. “Está sendo uma ótima experiência este trabalho com o público”, explicou Tatiana Monique Dantas.
Já Jéssica Condilha ressaltou a preferência na contratação de mulheres para a função. “O mercado de trabalho para as mulheres é mais difícil, por isso que foi bom conseguir este emprego, já que estou tendo uma experiência muito legal”.
Comissão – A prefeita Márcia Rosa aproveitou a oportunidade para assinar o Decreto nº 9852/12, que cria a Comissão Popular do Transporte Público. Nesta comissão, formada por 22 moradores da Cidade, serão estudados e sugeridos políticas públicas de transporte e circulação no Município, melhorias, medidas para o aperfeiçoamento da legislação local de trânsito e um plano de implementação de Programas de Educação para o Trânsito na comunidade. No decreto está previsto que a comissão irá se reunir bimestralmente com a CMT.
Também estiveram presentes no evento o diretor Operacional da Viação Translíder, Emerson Barreto da Silva, o presidente da União dos Pastores de Cubatão (Unipec), Eli Silva de Lima, os vereadores Adeildo Heliodoro dos Santos e Paulo Tito Farder e os secretários Wagner Moura dos Santos (Habitação), José Carlos Ribeiro dos Santos (Chefia de Gabinete da Prefeita), Ronaldo Cardoso de Souza (Auditoria e Controladoria Interna), José Eduardo Limongi França Guilherme (Procuradoria Geral do Município), Mário Sérgio Gochi (Assuntos Jurídicos), Fernando Alberto Henriques Junior (Comunicação Social), Benito Santiago Martinez Gonzalez (Emprego e Desenvolvimento Sustentável) e Rennè de Castro Fernandes (Esportes e Lazer).
Fonte: Prefeitura de Cubatão
Veja a matéria completa no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário