Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de março de 2012

Com metas atingidas em 2011, Comil comemora distribuição da participação nos resultados


Responsabilidade Social

Em: 16/03/2012




Em 2011 a empresa investiu fortemente na qualificação e bem-estar dos funcionários
A Comil divulgou recentemente aos seus 3 mil funcionários o PCPR (Programa Comil de Participação dos Resultados) de 2011. A empresa atingiu 83% de suas metas e distribuirá 0,83% a seus funcionários, o que equivale, em média, a um salário nominal a mais para cada pessoa. O programa estabelece metas em todos os setores, como lucro líquido, absenteísmo, acidentes, qualidade externa e desperdícios de aço e alumínio.
Desde que adotou a política de distribuição de lucros, há 10 anos, a empresa alcançou as metas sete vezes. Para a Comil, os bons resultados alcançados em 2011 são frutos da dedicação de cada funcionário, que agora está sendo recompensado. A empresa construiu uma base sólida, confiável e competitiva para entregar ao mercado produtos seguros e de qualidade. Para isso, é fundamental ter uma equipe com profissionais talentosos e comprometidos, consolidando uma relação de trabalho, conquistas e sucesso.
Entre os investimentos de 2011 estão as qualificações técnicas em parceria com universidades e instituições de capacitação como o Senai, com cursos focados em processos e tecnologias que atendam as estratégias de negócio da empresa. Os temas das aulas estão relacionados com o que há de mais moderno nas áreas de tecnologia, inovação, processos produtivos, concepção de novos produtos e softwares.
O Centro de Educação Profissional Comil (CEP) recebeu um novo espaço em março de 2011 e passou a oferecer uma completa infraestrutura, com salas de aula, equipamentos e laboratórios para capacitar tecnicamente e operacionalmente os profissionais. Além disso, eles recebem treinamentos de orientação e conscientização para promover a saúde e a segurança, prevenindo acidentes de trabalho. Ao todo foram mais de 70.000 horas de treinamento e capacitações em 2011.
 
Através do curso técnico de montador automotivo, destinado a jovens filhos de funcionários ou que tenham entre 16 e 18 anos, a Comil dá oportunidade para que os alunos ingressem no mercado de trabalho, após a conclusão do curso. O projeto é uma parceria com o Sistema Fiergs/Senai, o qual contempla a instalação da Escola de Formação Profissional nas dependências da empresa.

A Comil também continuou investindo na preparação de seus futuros gestores através da Escola de Liderança e consolidou o Programa Trainee, responsável por preparar jovens talentosos para os mais diversos projetos da empresa. Teve como novidade o ingresso de jovens de outras nacionalidades como México e Nigéria.
 
Além de oferecer benefícios como plano de saúde completo, alimentação subsidiada em restaurante exclusivo, plano de desenvolvimento e crescimento de carreira, a Comil fechou também parceria com um programa de habitação da Caixa Econômica Federal, que ajudou 40 funcionários a conquistarem suas casas próprias em 2011. A empresa também está sempre inovando em datas comemorativas como o Dia da Mulher, Dia do Trabalho e Natal da Criança, proporcionando diferentes atividades e criando ações de reconhecimento aos funcionários.  O ano também foi marcado pela continuidade ao projeto de melhorias nos postos de trabalho, com ênfase em segurança, ergonomia e  ambientes mais agradáveis.

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário