Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 14 de março de 2012

DF - Faixa exclusiva para ônibus na W3 Sul estreia amanhã


Publicação: 14/03/2012 06:44


Sinalização:  operários colocam as placas indicativas do corredor exclusivo para coletivos (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Sinalização: operários colocam as placas indicativas do 
corredor exclusivo para coletivos

Tanto os usuários quanto as autoridades em trânsito preveem que o novo sistema provocará muito transtorno nos primeiros dias. Superada essa fase, o tempo de viagem deverá ser reduzido em até 15 minutos. Por dia, circulam 450 coletivos na via

A partir de amanhã, os mais de 450 ônibus que circulam pela W3 Sul todos os dias contarão com uma faixa exclusiva para o transporte coletivo na via. Apesar de o modelo já existir na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), é a primeira vez que a restrição de uso de faixa é aplicada em uma via urbana. A expectativa é de que, em horário de pico, os passageiros consigam reduzir a viagem em até 15 minutos.

Inicialmente, os carros de passeio que desrespeitarem a nova norma não serão multados. No primeiro mês, agentes do Departamento de Trânsito (Detran), órgão responsável pela avenida, vão acompanhar o movimento e fazer abordagens educativas. Além dos ônibus, podem usar o corredor vans escolares e taxis. Na segunda-feira, funcionários do Detran instalaram 20 placas de sinalização nos dois sentidos W3 Sul. Até o fim do mês, mais 40 devem ser colocadas nas ruas. A faixa contínua já está pintada na pista desde fevereiro. 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário