Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 21 de março de 2012

SP lança plano de corredores de ônibus

Quarta, 21 Março 2012 11:56

Prefeitura deve abrir licitação até abril 
Kassab não irá atingir a sua meta de criar 66 quilômetros de corredores de ônibus

Em 2008, durante a campanha eleitoral, o prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab, prometia a construção de um novo corredor de ônibus na cidade mais moderno e com área para ultrapassagem. Porém, só agora, no último ano da gestão do mandatário, as primeiras obras devem ser iniciadas.
A prefeitura diz que, até abril, será aberta uma licitação no valor de R$ 2 bilhões para obras de transporte. A medida incluiria quatro novos corredores, além da reforma de dois, a construção de cinco terminais e de duas rodoviárias intermunicipais.
Caso tudo corra dentro do planejado, as obras só seriam entregues pelo sucessor de Kassab na prefeitura, que será eleito no segundo semestre deste ano. A meta da atual gestão era a criação de 66 quilômetros de corredores de ônibus, além da construção de nove terminais. Mesmo após a conclusão dos quatro novos corredores, serão 39,3 quilômetros construídos. Já quanto aos terminais, com os cinco presentes na licitação, serão apenas sete.
A Secretaria de Transportes, por sua vez, nega a demora na implantação de corredores. O órgão alega que a prioridade foi dada ao metrô.
Com informações da Folha de S.Paulo
Fonte: Webtranspo

Nenhum comentário:

Postar um comentário