Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cobradores não voltam mais

O prefeito João Paulo Papa (PMDB) e a EMTU descartam a volta dos cobradores nos ônibus municipais e intermunicipais. Para o chefe do Executivo, o sistema de bilhetagem eletrônica é um sucesso, pois só 20% dos passageiros pagam pelo serviço com dinheiro. Porém, admite que é pequeno o número de estabelecimentos que vendem cartões transporte: 42.

“A nossa meta é que todos usem os cartões pré-pagos. É um caminho natural e que vai muito bem. O fim do dinheiro nos ônibus dará maior agilidade no tempo de viagem, eficiência e segurança”, destaca.


Papa afirma que a CET-Santos e a Piracicabana analisam estratégias para ampliar os locais de comercialização dos bilhetes eletrônicos.

“A Prefeitura estuda a possibilidade de os permissionários das bancas cadastradas também atuarem como posto de venda dos cartões”, cogita.


Na avaliação de Papa, um debate oportuno na sociedade seria sobre a proibição do pagamento da passagem com dinheiro nos coletivos a partir de uma determinada data.

“Não vou decidir nada de forma unilateral. A Câmara Municipal é um bom fórum para se fazer essa discussão”, opina.

A Piracicabana explica que 80% dos usuários usam cartão nos ônibus intermunicipais. São 64 pontos de venda de bilhetes na região. “A empresa busca, com o órgão gestor de sistema, a ampliação desses postos”, informa.

Texto: Sandro Thadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário