Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Guarujá - Prefeitura constrói baia de ônibus em rotatória na Enseada

15/03/12



Atendendo a uma antiga reivindicação da população e de comerciantes, a Prefeitura de Guarujá está realizando a mudança do ponto de ônibus na rotatória que liga a Rua Plínio de Carvalho Pinto com a Avenida Acre, na Enseada. Além da mudança, será feito uma baia especial para o embarque e desembarque de passageiros, evitando, assim, o congestionamento da via.
Os serviços realizados no momento são de nivelamento do terreno, além da colocação de guias e a concretagem da calçada. Será retirado ainda um poste do local e construído a guarita para abrigar os passageiros.
Para a moradora Aline Costa, a mudança trará mais segurança aos passageiros que utilizam o ponto. “Do jeito que está atrapalha muito o trânsito, mas com a baia ficará bem mais seguro para nós que ficamos aqui no ponto”.
Com a mudança, além da criação da baia para o ônibus, diminuirá o tráfego e irá melhorar a vida dos comerciantes do local, que reclamam das buzinas nos momentos de engarrafamento. “Quando os ônibus param no ponto, o trânsito para. Na temporada complica ainda mais. Agora, vai melhorar muito com a troca de lugar e a baia que estão fazendo. Assim, os ônibus não ficarão atrapalhando a circulação dos outros veículos”, comenta Rafael Oliveira Francisco, gerente de posto de combustível.
Esta série de intervenções realizadas no Município é o resultado das ações da Administração, que foca sua gestão na recuperação dos créditos financeiro e moral da Cidade. Após “arrumar a casa” e equilibrar as contas, a Prefeitura agora tem condições de entregar à população vias revitalizadas e uma série de obras e ações estruturais por toda a Cidade.

Fonte: Prefeitura de Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário