Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Camaçari - Veículos dão mais conforto e segurança aos passageiros

15/03/2012 às 14:03


Foto: Nelinho Oliveira

    



Até o dia 26 de março, o sistema de transporte público de Camaçari contará com 20 novos ônibus adaptados com capacidade para 40 lugares cada. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Caetano, durante a apresentação dos primeiros cinco novos ônibus. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (15/03), no estacionamento do Clube Social de Camaçari, na avenida Jorge Amado.
Na ocasião, o prefeito vistoriou os ônibus e declarou que a aquisição dos veículos vai fortalecer as cooperativas e melhorar ainda mais o sistema de transporte coletivo do Município. “Este é um dos melhores projetos da Prefeitura, pois atende a sociedade, o pequeno empresário e o governo”, disse Caetano.
Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes de Camaçari, Anderson Santos, os ônibus são adaptados com elevador para portadores de necessidades especiais e travas de segurança nas portas. “O veículo só anda se as portas estiverem fechadas e só abre as portas se o carro estiver parado”, explicou o superintende.
De acordo com o presidente das Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari), Eujácio Araújo, os novos veículos vão promover mais conforto e segurança para a população. “Os ônibus irão circular entre os bairros Verdes Horizontes, Piaçaveira, Inocoop, Gravatá, Gleba E e Gleba C”, explicou.
Durante a apresentação, Anderson Santos afirmou que em breve começa a ser testado o sistema de bilhetagem eletrônica dos transportes municipais. “Os testes devem durar pelo menos uma semana”. Em seguida, será realizado o cadastramento dos estudantes, idosos e das pessoas com direito à gratuidade no transporte público.       
A ampliação e a renovação da frota fazem parte do cumprimento do TAC (Termo de Compromisso para Ajustamento de Conduta) assinado em agosto do ano passado pela Prefeitura, Ministério Público e pelas empresas que fornecem o serviço de transporte público no Município.
 CADASTRAMENTO
Após os testes do sistema de bilhetagem eletrônica, começa o cadastramento dos usuários do serviço em um espaço alugado pela Associação dos Permissionários do Transporte Público de Camaçari, localizado na avenida Luis Gonzaga, no bairro dos 46. O atendimento será realizado das 8h às 17h.
No ato do cadastro, os estudantes devem apresentar o RG e o registro de matrícula, os idosos precisam comparecer munidos da identidade e as pessoas que têm direito ao transporte gratuito, como policiais, bombeiros, carteiros, entre outros, devem apresentar o documento que identifique a motivo da gratuidade. No caso de deficientes, é necessário apresentar um relatório expedido pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), além de passar por perícia médica. 
Autor: Camila Danon
Fonte: Prefeitura de Camaçari


Nenhum comentário:

Postar um comentário