Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de março de 2012

Transporte metropolitano de Guarulhos recebe mais 40 ônibus novos

27/03/2012 



Neste mês de março os usuários do Serviço Regular Comum do transporte metropolitano de Guarulhos, na Grande São Paulo, passaram a contar com 40 ônibus novos em operação, em substituição aos ônibus mais antigos da frota. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP acompanhou a inclusão desses veículos, feita pela empresa Vila Galvão, que faz parte do Consórcio Internorte.

Incentivar a renovação da frota que opera as linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas faz parte da política do Governo do Estado de São Paulo para propiciar melhores condições de transporte à população.


Acessibilidade

Os 40 novos ônibus contam com elevador e espaço para cadeira de rodas. Também há área reservada para pessoas com deficiência visual e cão-guia.  Os bancos têm cor diferenciada (amarela) para o uso dos passageiros especiais. 

Aos usuários em geral há itens de conforto como bancos com assentos e encostos estofados.

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário