Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 24 de março de 2012

Corredores de Ônibus com a Mesma Eficiência do Metrô


Corredor de ônibus operado pela Metra é melhor avaliado que o Metrô de São Paulo, segundo pesquisa da ANTP
A “Pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de São Paulo 2011”, da ANTP,

A “Pesquisa de Imagem dos Transportes na Região Metropolitana de São Paulo 2011”, da ANTP, que mede anualmente a eficiência e o grau de satisfação dos usuários sobre o transporte público na região metropolitana de São Paulo, apontou que o corredor de ônibus exclusivo ABD São Matheus-Jabaquara, operado pela Metra, do Grupo ABC e gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) alcançou 79% de votos para “excelente” ou “bom”, tendo sido avaliados em quesitos como conforto, segurança, respeito, entre outros aspectos. No ano passado o corredor recebeu 70% de avaliações positivas.
Bem avaliado em todas as edições da pesquisa, é a primeira vez que o Corredor supera o Metrô, o maior referencial de qualidade em transporte público do Brasil, que nesta edição aparece com 74% de aceitação. Além destes modais, também participaram da pesquisa os corredores da capital (54%), ônibus metropolitanos (51%), trens da CPTM (48%) e ônibus municipais da capital (40%).

Para o diretor da Metra, Carlos Alberto Sigiliano, o resultado é fruto do profissionalismo com que a empresa opera o corredor e da busca incansável da melhoria do atendimento aos clientes. Segundo ele, em 2011, a Metra conquistou pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar no ranking do IQT (Índice de Qualidade do Transporte), da EMTU – índice obtido por apuração de critérios técnicos rigorosos e por pesquisas feitas com os passageiros. “Nossa eficiência técnica reflete diretamente na boa avaliação dos nossos usuários”, acredita.

O objetivo da pesquisa é obter a imagem dos diferentes modais e avaliar o transporte coletivo na cidade de São Paulo e região metropolitana. Foram abordados aspectos como segurança, violência, conforto, lotação, comportamento dos usuários e qualidade de vida. Este resultado confirma também o contentamento dos usuários com o sistema, apontado na pesquisa de satisfação realizada pela Metra no final de 2011, com 2000 usuários frequentes do Corredor ABD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário