Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos - Sábado é dia de passeio na linha turística da ZNO

    Praça das Bandeiras - Foto: LitoralBus

A Linha Conheça Santos – Zona Noroeste, que inclui visitas monitoradas ao Jardim Botânico Chico Mendes e às ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos, volta a circular neste sábado (17), às 15h30. É preciso fazer reserva, a partir das 13h, no Posto de Informações Turísticas do Gonzaga, na Praça das Bandeiras (local de partida), ou pelo telefone 3284-4375. O roteiro, com duração aproximada de 2h e passagem a R$ 10,00, é suspenso em caso de chuva.

O trajeto dispõe de monitoria de guia da Setur (Secretaria de Turismo), que destaca as principais atrações do percurso. No Jardim Botânico, com 90 mil m² e 300 espécies vegetais catalogadas, são cultivadas as plantas que ornamentam jardins, praças e recantos da cidade. 

Na copa das árvores, é possível visualizar pássaros e até mesmo pequenos morcegos frugívoros (que se alimentam de frutos). Já o engenho, datado do século 16, é candidato a ‘Patrimônio da Humanidade’ pela Unesco, a agência da ONU para educação, ciências e cultura.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário