Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Santos - Estação Rodoviária recebe campanha de vacinação contra o sarampo

19/03/2012



A ação da Secretaria Municipal de Saúde de intensificar a aplicação da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba), foi realizada nesta segunda-feira (19) na Estação Rodoviária (Centro Histórico). O objetivo é ampliar a imunização entre turistas e profissionais dos segmentos de turismo e transporte, principalmente pessoas com até 50 anos. 

A dona de casa Rosemeire Rodrigues, 42 anos, da Vila Belmiro, aprovou o serviço. “Ações como essa devem sempre ocorrer para beneficiar a população”, disse. Cícera Santos, 43, atendente da Viação Piracicabana, está sempre com a carteira de vacinação em dia, e acha que a imunização é importante em locais de intenso movimento de pessoas. “Quem trabalha em lugares assim tem que estar se vacinando sempre”.

A iniciativa terá sequência quinta (22) e sexta-feira (23), na Praça Mauá (Centro Histórico), das 9h às 16h. Nessas ocasiões também poderão ser atualizadas outras vacinas, como a dupla adulto (contra difteria e tétano) e da hepatite B - esta última para quem tem até 29 anos, ou faz parte dos grupos de risco (profissionais de saúde e beleza, caminhoneiros, entre outros). É indicada a apresentação da carteira de vacinação ou documento de identidade.

Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário