Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de março de 2012

Linha da Pequena Empresa atende na Ceasa/RS

27/03/2012 07:28:25


Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Nova parada da Linha da Pequena Empresa é no bairro Anchieta

Até sexta-feira, 30, o ônibus da Linha da Pequena Empresa está junto às Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul S.A. (Ceasa/RS) – avenida Fernando Ferrari, 1001, no bairro Anchieta. O serviço funciona das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

O projeto é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). O ônibus – adaptado pela Carris – visita um bairro da Capital a cada semana, oferecendo orientação e auxiliando os empreendedores na formalização de pequenos negócios. São disponibilizadas também informações sobre concessão de alvarás, e capacitação em gestão empresarial. O atendimento é totalmente gratuito.

Este ano, o serviço disponibiliza também o pré-cadastro de microcrédito orientado da Smic. Por meio de convênio com o Programa Gaúcho de Microcrédito, são concedidos empréstimos de pequenos valores – de R$ 300 a R$ 15 mil – para financiar capital de giro, investimentos, compra de matéria-prima, entre outros. Os interessados podem comparecer no ônibus da Linha, com documento de identidade e comprovante de residência.



Texto de: Sérgio Giacomel
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário