Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de março de 2012

Porto Alegre - Linha Turismo apresenta novos ônibus

26/03/2012 17:50:00


Foto: Cristine Rochol/PMPA
Lançamento de 2 novos ônibus da Linha Turismo foi na Usina do Gasômetro

Trajeto com paradas e passagem única no Centro Histórico, fones com áudio em inglês e espanhol para turistas e mais horários para o passeio são alguns dos benefícios do novo sistema de operação do Linha Turismo, oportunizado pela aquisição de dois novos ônibus para o serviço. Os veículos, que entram em circulação em 24 de abril, foram apresentados na tarde deste domingo, 25, na Usina do Gasômetro. 

Os dois veículos serão destinados ao roteiro Centro Histórico, que terá oito saídas diárias (de terças a domingos) e cinco paradas durante o roteiro. O passageiro adquire única passagem e pode utilizar diferentes viagens ao longo do dia. Os ônibus contam ainda com ar condicionado no primeiro piso e sistema de áudio informatizado para oferecer informações sobre os atrativos dos passeios em três idiomas. Para áudio em espanhol e inglês, os visitantes receberão fones de ouvido individuais. 

Na visita aos ônibus, o prefeito enfatizou que a prefeitura está investindo para estimular o desenvolvimento do turismo da Capital. "Porto Alegre tem posição de destaque no turismo de eventos e negócios, mas vem desenvolvendo suas potencialidades também no turismo rural, gastronômico e de lazer. Estamos trabalhando para melhor receber turistas e moradores, proporcionando um belo olhar sobre a nossa cidade", afirmou Fortunati, acompanhado da primeira-dama Regina Becker. 

Compra descentralizada - As novidades do city tour estão descritas na nova folheteria da Secretaria de Turismo, divulgada durante o dia na Usina do Gasômetro. O city tour Linha Turismo é operado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Carris. De acordo com o presidente da Carris, Sérgio Zimmermann, os órgaos fizeram um investimento conjunto de R$ 1,4 milhão para a compra dos novos ônibus, custeados pela receita gerada pelo serviço turístico. 

O secretário de Turismo, Luiz Fernando Moraes, informou ainda que a prefeitura está construindo parcerias para possibilitar a compra de bilhetes em diversos pontos na cidade. "Além de ampliar a oferta de passeios turísticos pela cidade, queremos oferecer opção de compra do ticket em pontos espalhados pela cidade, para tornar ainda mais prática a utilização do serviço", enfatizou Moraes.

Preparação para o futuro - O city tour já transportou mais de 450 mil pessoas neste período desde a inauguração do serviço, em 2003, entre turistas e porto-alegrenses. A qualificação do serviço e a ampliação dos passeios integram a preparação para o volume ainda maior de usuários durantea realização da Copa de 2014 em Porto Alegre.


Linha Turismo

- Roteiro Centro Histórico - Terá oito saídas diárias (de terças a domingos) e quatro paradas durante o roteiro: Parque Moinhos de Vento, Fundação Iberê Camargo, Mercado Público e Parque da Redenção. 

- Roteiro Zona Sul - Será operado pelo ônibus atual, em sistema circular, sem paradas, com uma saída diária (de terças e sextas), às 14h. Nos finais de semana, o city tour terá duas saídas, às 10h30 e 14h.

Texto de: Carolina Seeger
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone

Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário