Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Frota Escolar de Biguaçu ganha novo ônibus

01/03/12





A Prefeitura Municipal de Biguaçu, através da Secretaria de Educação, recebeu nesta quinta-feira, 01/03/2012, mais um microônibus adaptado para alunos especiais, que integrará a frota escolar do município de Biguaçu, que é composta por 16 veículos, todos devidamente revisados e equipados para atender os alunos da rede de ensino municipal.


A Secretaria de Educação, na atual administração, já adquiriu seis novos veículos, tendo ainda a previsão de chegada de mais dois até junho deste ano.
Segundo a Secretária de Educação, Maria de Fáveri, “transportamos aproximadamente 2.400 alunos da Rede Municipal e da Rede Estadual de Ensino por dia. Atualmente temos 16 unidades, sendo 08 ônibus e 08 microônibus (dois deles adaptados para atender os alunos com necessidades especiais) e um Sprinter que atende a localidade do Amâncio”, afirmou a Secretária.

De acordo com o Prefeito Castelo, a Prefeitura precisa oferecer segurança aos alunos. “Não poupamos esforços para iniciar o ano de 2012 com a frota renovada. Com a compra de mais veículos e inspecionando toda a frota, incluindo reparos na parte mecânica, lataria, substituição de assentos, pintura, limpeza interna e externa, estamos oferecendo mais tranqüilidade ao condutor e monitor do veículo, mais comodidade e segurança aos alunos e tranqüilidade aos pais”.
O Prefeito afirma ainda que também estão sendo conferidos os itens de segurança, incluindo cintos e extintores de incêndio e que os motoristas dos veículos estão sendo monitorados, para manter a boa conservação do patrimônio público que está nas mãos deles. “Estamos sendo rigorosos no controle da frota, exigindo responsabilidade e zelo por parte dos motoristas”.

Fonte: Prefeitura de Biguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário