Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Avenida Presidente Vargas para pelo segundo dia


Segundo Dia de Corredor BRS Presidente Vargas

Dia 08 de Março de 2012 foi o segundo dia do corredor BRS da Pista Central da Avenida Presidente Vargas. 

Promessa de que trânsito ficaria mais fácil não se confirma e corredor BRS volta a provocar congestionamentos no Centro 

Rio - No segundo dia do corredor exclusivo de ônibus da Avenida Presidente Vargas, no Centro, a expectativa do secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, de que o trânsito ficaria “mais fácil” não se confirmou. Os congestionamentos voltaram a parar a via. Passageiros e motoristas reclamaram de falta de informação e da longa espera nos pontos de ônibus. O tempo levado por alguns coletivos para fazer o trajeto quase dobrou. 

A Secretaria Municipal de Transportes está fazendo mapeamento para analisar o funcionamento e as dificuldades do BRS da Avenida Presidente Vargas. A partir do diagnóstico, serão pensadas possíveis soluções. As filas formadas nas agulhas e os ônibus circulando fora da faixa são questões que o município acredita que serão ajustadas com o tempo. 

A partir da semana que vem, os motoristas que desrespeitarem o BRS já serão multados. Onze câmeras ajudarão na fiscalização do tráfego nos corredores. Ao todo, 57 operadores de trânsito da CET-Rio estão ordenando o trânsito e auxiliando motoristas ao longo da via. 

Segundo balanço feito pela Secretaria de Transportes e a CET-Rio, os outros corredores exclusivos do Centro, nas avenidas Rio Branco, Presidente Antônio Carlos e Rua Primeiro de Março, reduziram em 30% o tempo do percurso. 

Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia 

Reportagem: LIVIA ARAGÃO / Agência O Dia 



Fonte:  http://odia.ig.com.br/portal/rio/avenida-presidente-vargas-para-pelo-segundo-dia-1.416799

Divulgação: João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário