Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Santos-Inaugurado posto de informações turísticas na Praça Mauá

Partida do bonde

De A Tribuna On-line

21 de dezembro de 2010

Créditos: Alexsander Ferraz
A obra, cerca de R$ 54 mil, foi custeada pelo Dade

A Praça Mauá, no Centro de Santos, conta agora com um Posto de Informações Turísticas (PIT), na Estação Buck Jones, ponto de partida do bonde. O posto fixo, o sexto da Cidade, foi inaugurado no início da tarde desta terça-feira.


O atendimento no PIT é feito por recepcionista bilíngue, que distribui folhetos e orienta os turistas quanto ao acesso às atrações santistas, inclusive as localizadas em outros pontos da Cidade.

Segundo a Prefeitura, a unidade, projetada pelo arquiteto Ney Caldatto, da Secretaria de Planejamento (Seplan), tem cerca de 4 m², forma ligeiramente oval e foi totalmente confeccionada em vidro temperado, com estruturas de aço escovado. A obra, no valor aproximado de R$ 54 mil, foi custeada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Os outros postos estão localizados no Aquário, Praça das Bandeiras (Gonzaga), Praça Viriato Correa da Costa (Ilha de Conveniência), Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino) e Rodoviária, além de outro no Concais, que funciona somente durante a temporada de cruzeiros marítimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário