Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mercosul terá placa única

20/12/2010



Veículos comerciais serãos os primeiros a receber nova chapa a partir de 2016

da Redação
com Megautos/Argentina

Assim como na União Europeia, os carros do Mercosul terão uma placa padrão. O projeto aprovado na XL Cúpula do Mercosul, em Foz do Iguaçu, no Paraná, estabelece que todos os carros que circulem no bloco composto por Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil tenham uma única identificação.

Durante a palestra proferida por António Simões, Secretário-Geral Adjunto para a América do Sul, América Central e Caribe e chanceler brasileiro, foi revelado o modelo proposto para a placa (foto). A primeira identificação integrada do Mercosul será usada num ônibus movido a etanol que vai transportar os presidentes dos países no evento.

A implementação definitiva desta medida vai levar algum tempo. O Itamaraty fala em começar a equipar veículos comerciais a partir de 2016. Depois chegam a caminhões, veículos de transporte público e, finalmente, aos automóveis particulares. O cadastro dos motoristas será integrado em todos os países, assim como as multas.


Fonte: Motor Dream

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/12/20/mercosul-tera-placa-unica

Nenhum comentário:

Postar um comentário