Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Projeto de lei proíbe som alto em vans e ônibus vicentinos

Projeto

8 de dezembro de 2010

De A Tribuna On-line


Créditos: Divulgação

A Câmara de São Vicente aprovou por unanimidade projeto de lei que proíbe audição de músicas no celular e equipamentos similares sem fone de ouvido nos ônibus e lotações da cidade. O projeto é de autoria do vereador Gilberto Rampon, o Gilberto do Laboratório (PSB). A norma depende da sanção do prefeito Tércio Garcia para entrar em vigor.

Segundo o parlamentar, a popularização dos celulares, com auto-falantes potentes, tem tirado a paz dos passageiros. “Ao trabalhador que retorna cansado de sua jornada laboral é necessário poupar o dissabor de ter que ouvir música em volume alto e timbre estridente em todo o percurso até sua residência”, justificou.

>> Vote na enquete: Um projeto de lei em São Vicente quer proibir som alto de celulares e equipamentos similares sem fone de ouvido no transporte municipal.


"Não estamos proibindo ninguém de ouvir música. Mas, ao mesmo tempo, não se pode permitir que pessoas sejam obrigadas a ouvir músicas com palavrões e linguagem chula", continuou o vereador.

Conforme o projeto, o motorista será o responsável pela fiscalização. Ele deve solicitar ao passageiro que desligue o aparelho sonoro. Se houver recusa, o motorista deverá solicitar a saída do passageiro do veículo.

"Se a pessoa complicar, o condutor pode procurar um posto policial ou acionar guardas municipais. Mas é uma questão de educação. Aos poucos, as pessoas vão aprender", destaca o vereador Rampon.

O projeto também prevê que motoristas que não cumprirem a determinação poderão sofrer sanções como notificação por escrito, multa, suspensão ou cassação da permissão de conduzir vans.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=69439&idDepartamento=5&idCategoria=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário